domingo, 31 de julho de 2011

O PUNK e o Varejo

O estilo PUNK está completando 40 anos de acordo aos registros americanos, ou 35, segundo os britânicos, a data não importa!
O que importa e devemos levar em consideração, é que esse estilo de rock sujo, guitarras distorcidas não influenciaram somente a música e sim uma geração, atitude e conseqüentemente o jeito de se vestir dessa galera.
Se falarmos de algumas bandas, citaremos logo Sex Pistols, The Clash e Ramones.
Estilistas? Vivienne Westwood, a mãe do PUNK, que começou com toda essa onda em Londres e até hoje notamos forte influência, sejam em camisetas, calças, sapatos ou acessórios, tudo isso herança do PUNK que ainda está bem vivo na moda, mas de uma forma mais discreta.
Algumas marcas do varejo brasileiro que não poderíamos deixar de citar que seguem essa onda como Cavalera, Ellus, algumas coleções de Alexandre Herchcovith e a própria Galeria do Rock no centro de São Paulo, com suas camisetas de bandas a preços bem acessíveis.
Separei abaixo algumas imagens e também um vídeo da banda The Clash com a ótima London Calling.
Coleção insiparada no PUNK por Alexandre Herchcovith:

Cavalera:
O PUNK social de Vivienne:
 Masculino:
Feminino:
Galeria do Rock – São Paulo:

Camiseta The Clash:
London Calling - The Clash:

                                                                                                     Fabricio Alonso


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