Nem só de música vive o Rock in Rio, festival que acontece de 23 de setembro a 02 de outubro na cidade do rock no Rio de Janeiro - RJ.
O varejo também pega carona nessa onda, e diversas marcas lançam produtos em parceria/licença com o festival.
A marca carioca RESERVA lançou uma coleção exclusiva espelhada no festival, são camisetas, bonés e outros produtos que levam a logo ou nome do festival, inclusive todo um VM foi criado para ambientalizar às lojas.
Outra que não ficou de fora foi a CHILLI BEANS, que desenvolveu uma coleção exclusiva para o festival, onde todos os óculos terão o desenho de uma guitarra gravada no canto superior.
A Converse /All Star criou modelos exclusivos para o festival, são dois modelos, um na cor branca e outro nas cores vermelho, preto e azul.
A TECHNOS lançará modelos de relógios exclusivos inspirados no festival.
O que achei interessante, é que parte das marcas citadas acima são franquias ou vendem no canal multimarcas, ou seja, os produtos by Rock in Rio, ou parte deles ,serão comercializados onde a marca tem presença e não ficarão restritos apenas ao Rio de Janeiro, além de ser uma iniciativa muito positiva, pois a marca consegue se conectar ao publico que curte não só o festival, mas a música, ela consegue se associar a um evento que atrai muita gente e conseqüentemente agrega valor para sua marca, pois remete que está linkada com o que está acontecendo de relevante e está “antenada” ao perfil de seus clientes ou parte deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário